Experiência Alice

Será que vale a pena visitar esta exposição? As crianças vão curtir? O preço vale a pena? Estivemos lá e contamos tudo para você que pretende visitar!

1477178880312

A primeira dica, chegue cedo. Não se iluda com o horário agendado, se tiver fila (e deve ter…), você só vai entrar depois que a fila entrar. Aparentemente, como é uma exposição de muita procura, a organização agenda muita gente para o mesmo horário.

Outra dica: não marque para fazer a visita no último horário – fizemos isto e tivemos que correr nas últimas salas, já que os funcionários encerram o expediente às 22h e não vão querer aguardar nenhum visitante.

Gaste mais tempo ANTES de entrar! O início da experiência é fantástico: livros com várias versões, formatos, idiomas e épocas do clássico “Alice no país das Maravilhas”, de Lewis Carroll. É o sétimo livro mais traduzido de todos os tempos!

1477178898936 1477178795514

Portas que abrem, surpresas, o livro contado com efeitos fantásticos – este momento, para aguardar o início “mesmo”, deveria ter sido mais explorado, parece somente uma fila mas é tão rico ou mais rico que as outras partes da exposição. Se pudesse voltar, escolheria gastar muito mais tempo neste “pedaço”.

Mais uma dica, vá com uma roupa onde seja possível passar no buraco do coelho! 🙂

Então, é hora de entrar na experiência: a diversão começa, agora a ideia é que o visitante seja Alice. É preciso passar (literalmente!) pelo buraco do coelho e cair ( = escorregar) por ele. Espelhos dão a sensação que estamos grandes e pequenos (“coma-me”, “beba-me”), sem sobras de dúvidas a sala onde as crianças mais se divertiram!

Passam-se salas diversas, onde a interação diminui bastante, o objetivo passa a ser muitas selfies com cenários e personagens. As crianças adoram! Os adultos, que talvez estivessem esperando mergulhar com mais conteúdo, podem ficar um pouco frustrados. Mas, como pegamos a última sessão, talvez tenha ficado esta sensação justamente por ter sido tão corrido – neste ponto, vivenciamos a experiência do ponto de vista do coelho apressado! 🙂

img_20161022_220442623 img_20161022_214818648

Não espere referências aos filmes de Tim Burton. No final, tem uma mesa onde pode-se tirar foto, mas é só isso – a exposição usa o desenho clássico como base para suas salas, projeções e cenários.

img_20161022_215948224_hdr

Ah, e no final, tem uma lojinha com alguns itens do tema.

Quando: até 30/11 – segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h
Ingressos: R$ 35 (inteira), R$ 17,50 (meia) – compras pelo aplicativo ainda tem uma taxa adicional
Onde: JK Iguatemi Shopping – 3° piso
Indicação: todas as idades (mesmo os menores vão adorar!)

Fonte: divulgação e relato pessoal / Fotos: arquivo pessoal

Leia também:
– Livros grátis, coleção Itaú
– Filme Pets ainda em cartaz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s