Outros usos para a pomadinha contra assaduras!

Pesquisamos na Internet outros usos bem interessantes para as pomadinhas que geralmente usamos durante a troca de fraldas, vale a leitura!

dica bepantol hipoglós usar no rosto pomada infantil benefícios hipoglós unha boca pele

Por conta do retinol (forma mais pura de vitamina A), do colecalciferol (que influencia a produção de hormônios no corpo melhorando as condições da pele), e do óxido de zinco (usado no tratamento de queimaduras, psoríase e irritações), as pomadas são excelentes para vários problemas. A Bepantol é a mais indicada para os tratamentos no rosto, pelo cheiro ser mais agradável do que Hipoglós, mas todas vão funcionar similarmente.

1. Olheiras: para amenizar as olheiras, passe uma fina camada antes de dormir e retire ao acordar. A pomada é grossa e difícil de espalhar, mas o resultado vale a pena. Faça esse processo sempre antes de dormir, até alcançar os resultados desejados.

2. Lábios rachados: o poder hidratante acaba com as rachaduras na hora! Use também como precaução, passando uma fina camada nos lábios.

3. Manchas na pele: as pomadas podem amenizar, ajudando a uniformizar o tom da pele. Passe uma fina camada onde existam essas manchas como axilas, entre as coxas, debaixo do bumbum, parte interior do braço e embaixo dos seios, pois reduz o atrito causado quando nos movemos, especialmente quando faz calor. Também vale para secar espinhas e alivia eczema, psoríase e outras erupções cutâneas.

4. Estimular a cicatrização: uma fina camada no local já é o suficiente para a pomada mostrar o seu poder.

5. Unhas: as pomadas podem ser utilizadas para hidratar as cutículas e até deixá-las molinhas para empurrar e não precisar tirar.

 6. Queimaduras solares: como é cicatrizante, uma fina camada da pomada no local lesionado consegue “refazer” a pele.

7. Como desodorante: caso não tenha desodorante, vale usar a pomada nas axilas. Ajuda bastante!

8. Pele mais revitalizada: uma boa dica é misturar ao hidratante, e passar depois do banho ou antes de dormir. Aplique nas áreas secas como pescoço, cotovelo, joelho e calcanhar. Também é ótimo contra as terríveis estrias!

9. Pós-depilação: as pomadas ajudam a cicatrizar e restabelecer as áreas do corpo que ficam irritadas após a depilação. Uma fina camada deixará sua pele calminha, sem irritações

10. Protetor solar: numa emergência, a pomada funciona como protetor solar.

11. Machucados: as pomadas formam uma camada protetora do ferimento contra as sujeiras externas. Também é ótimo para proteger cortes e arranhões de água, na piscina, por exemplo.

Fonte: SOS Solteiros / Blog Elciane Brelaz

Leia também:
– Dicas fantásticas de viagens
– Dicas para tirar restos de cola e adesivo de embalagens
– Utilidades do papel alumínio

 

Anúncios

Um comentário sobre “Outros usos para a pomadinha contra assaduras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s