Brigadeiro de Churros!

Churros + brigadeiro. Não tem como imaginar uma combinação mais perfeita! Anote a receita, separe os ingredientes e vá preparar esta delícia!

receita brigadeiro de churros passo-a-passo facil ilustrada

Receita por Ideias de Menina – adaptações e dicas Festinha Legal

INGREDIENTES:

  • 1 lata de leite condensado
  • 150 gramas de doce de leite (e mais um pouco pra decoração)
  • 1/2 caixinha de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
  • 1 xícara (chá) de açúcar e 1 colher (sopa) de canela em pó – misturadas no prato

Rendimento: 25 docinhos

Dica: escolha o doce de leite da marca que preferir, mas opte por um mais consistente. Deixe na geladeira 1 hora antes, para que esteja gelado na hora do preparo. Pode-se também usar o doce de leite feito com leite condensado na panela de pressão (receita aqui).

Para preparar o brigadeiro branco, nossa dica: use uma panela de pressão (sem a tampa). A panela de pressão é ótima porque o doce não gruda, e aí não forma aqueles pedacinhos, a massa fica lisa.dica para fazer brigadeiro brigadeiro panela de pressão brigadeiro sem grudar como fazer brigadeiro liso sem grudar no fundo da panela aprender a fazer brigadeiro

PREPARO:

1- Brigadeiro branco: na panela de pressão ou numa panela grossa, coloque o leite condensado. Quando estiver aquecido (começar a borbulhar), antes de ferver, acrescente o creme de leite e a margarina. Na panela de pressão, você pode mexer com uma colher de pau sem parar em fogo alto, contudo, se não tiver prática, vale deixar em fogo baixo e ir mexendo aos poucos.

2- Depois que ferver e começar a desgrudar do fundo da panela, conte um minuto mexendo no fogo e desligue o fogão. Atenção, dica: continue mexendo por mais um minuto, com o fogão desligado mesmo, pois o brigadeiro continua a cozinhar. Depois, despeje numa travessa levemente untada com um pouquinho de manteiga, cubra com papel filme e deixe na geladeira por 2 horas até que fique bem firme.

3- Hora de rechear: primeiro, passe um pouco de água nas mãos. Então, com uma colher de sobremesa, pegue uma bolinha do brigadeiro, enrole. Abra com um furo, recheie com o doce de leite, feche com cuidado.

6 passo

7 passo

4- Assim que estiver fechado, faça a bolinha, então passe no açúcar e na canela.

5- Para a decoração, você pode usar um saco de confeiteiro e colocar um pouco do doce de leite por cima, fica lindo – e delicioso!

como fazer brigadeiro de churros dica receita do brigadeiro de churros receita fácil dica brigadeiro churros

Vai ser o sucesso de qualquer festa!

 

Fotos: Ideias de Menina

Leia também:
– Festival do Pastel no Memorial da América Latina
– Doce de leite feito com leite condensado
– Brigadeiro na bisnaga