Brincadeiras para o Natal!

Encontramos várias brincadeiras para divertir a família no Natal, divirtam-se e compartilhem momentos inesquecíveis! 

Natal ideias de brincadeiras com a família ideias para a noite de natal brincadeiras do natal

BINGO: Cada um leva no dia da confraternização um brinde que seja útil para todos os participantes (a Festinha Legal tem várias sugestões!) como porta retratos, canecas comemorativas, saquinhos de guloseimas e algumas pessoas levam penca de banana embrulhadas ou abacaxi,coisas engraçadas. Imprima, preencha, recorte e distribua as cartelas para os participantes, use feijão ou milho para marcar, assim, todos se divertem e acabam ganhando alguma coisa. Clique abaixo para imprimir as cartelas (lembre-se de colocar os números aleatoriamente antes da brincadeira começar):
bingo-de-natal-bingo-cartela

Primeira linha: números de 1 a 15
Segunda linha: números de 16 a 30
Terceira linha: números de 31 a 45
Quarta linha: números de 46 a 60
Quinta linha: números de 61 a 75

CHOCOLATE PREMIADO: Cada pessoa deve levar 5 reais e uma barra de chocolate. Coloque as barras na mesa e o dinheiro no pote. Separe então o nome de cada participante. Escolhe alguém para começar a brincadeira essa pessoa pega um nome do pote e lê esse nome deve pegar uma barra de chocolate e já perdeu a chance de ganhar o dinheiro e ele tira outro nome e assim continua mais o último nome leva todo dinheiro e a barra de chocolate que sobrou. Você pode selecionar cinco colares com anjinhos de natal para pessoas q não estavam participando da brincadeira e coloquei os seus nomes junto com os dos participantes, daí,quando o nome do anjo era sorteado esse anjo tinha o poder de resgatar alguém que já tinha perdido a chance de ganhar o dinheiro e o coloca novamente no copinho de sorteio.

AMIGO LADRÃO: Todos os presentes dos participantes ficarão em uma mesa. Será distribuído papeis com numeração de 1 ao nº de participantes. O nº1 vai na mesa escolhe um presente da mesa e sai. O nº dois escolhe um presente, se não gostar tem direito de trocar com o do nº um, o nº três vai escolhe um presente e se não gostar pode trocar ou com o do nº um ou com o do nº dois e segue. Fica mais legal se os presentes NÃO forem abertos: pela embalagem, cada presente será rejeitado ou preterido – é muito engraçado descobrir depois o que eram aquelas embalagens!

DIFERENÇA NA ÁRVORE: Chame todos os participantes e deixem que vejam a árvore de Natal atentamente. Depois, peçam para sair da sala e retire um elemento. Quem conseguir saber o que foi retirado da árvore, ganha um presente!

A COR DO ABRAÇO: Entregue a todos os participantes papeizinhos escrito BRANCO. Explique que vai falar diversas cores e quem tiver as cor levante e de um abraço no colega que tema mesma cor .Como os papeis todos estão escrito apenas Branco e os participantes não o sabem, ficam esperando dizer a cor que esta em seu papel.E o orientador vai falando diversas cores tipo: amarelo, azul escuro, vermelho, rosa vibrante e nada de ninguém levantar…ate que o orientador fala BRANCO…..gente é impressionante o pulo que todos dão da cadeira e ai todos se abraçam e deseja-se um Natal de Paz. 

CAÇA AO TESOURO COM CHOCOLATE BIS: Esconda vários Bis brancos e a mesma quantia de Bis preto. Crie duas equipes, um grupo tem que achar os bis brancos e o outro grupo os bis pretos, detalhe.. se o grupo do bis branco achar bis preto, eles comem, assim o outro grupo vai ter menos bis para achar, e vice-e-versa. O grupo de achar mais bis da sua cor é o vencedor. 

Troca de presentes: Esta é uma ótima ideia para ensinar sobre solidariedade para seu filho: peça para ele escolher um brinquedo usado (mas em bom estado) para o Papai Noel levar para uma criança que não tem brinquedos. Ele deve deixá-lo debaixo da árvore. E qual não será a surpresa do seu filho ao acordar na manhã de Natal e ver que, no lugar do brinquedo antigo, o Papai Noel deixou um novo presente? Assim, desde cedo, as crianças aprendem a ajudar ao próximo.

Brincadeira do Túnel do Tempo: Esta brincadeira é uma alternativa para a hora do amigo secreto. Em vez de um participante descrever a pessoa que tirou, como acontece normalmente, cada um vai ter que adivinhar quem o tirou. Todos os participantes devem levar um envelope com uma foto sua quando era criança. Do lado de fora do envelope, devem escrever o nome de quem tiraram. Na hora da brincadeira, todos os envelopes serão colocados em cima da mesa e, um a um, cada participante deve pegar o envelope com seu nome e tentar acertar quem o tirou apenas olhando a foto. Os participantes podem estabelecer o número de tentativas que cada um pode ter e o mico que cada um deverá pagar caso seu palpite esteja errado.

Esta brincadeira é mais indicada para confraternizações corporativas ou entre amigos, já que todos os familiares se conhecem desde a infância.

Feliz Natal!

Leia também:
– Crispies, fácil e gostoso 
– Brincadeiras para as férias
– Passeios para as férias

feliz natal festinha legal natal lousa natal chalkboard blackboard

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s