E se… (o que pode dar errado na festa de aniversário?)

Prevenir desastres faz parte do planejamento! O que pode dar errado na festa de aniversário? Leia aqui e evite!

pior aniversário de todos festa dando problema evitar problema festa planejamento de festa sem erro problema festa de aniversário

Coloque este item no seu planejamento, a previsão de problemas! Esta lista traz algumas situações fáceis de serem contornadas. Pense nelas antes de fechar sua festa!

1- Preparar convites em cima da hora: Dois problemas em se fazer isto. Primeiro, os convidados podem acabar marcando outros compromissos. Segundo, caso algum erro aconteça na impressão, você não terá tempo hábil de conserto. Já pensou ter que entrar em contato com todo mundo corrigindo o problema?! 

2- Não ter um “Plano B”: se fizer a festa ao ar livre, o que acontece se cair uma chuva na hora da festa? E se o tempo mudar, e ficar frio demais? Pense sempre numa alternativa. O salão de festas pode se tornar um local excelente para atividades e brincadeiras internas, como pintura e massinha. Pense em alugar tendas, tenha em mente ideias para contornar o clima.

festa na chuva
A chuva não atrapalhou esta turma!

3- Verifique a lista de convidados: existem convidados vegetarianos? Crianças e adultos com restrição alimentar (como intolerância à glúten e lactose?) Pense em alternativas para o cardápio destes convidados, principalmente se forem crianças, que vão se encantar com os doces! Existem muitas receitas fáceis e bacanas para a alimentação de todos os convidados. Clique aqui para ver uma receita de torta de chocolate sem glúten.

4- Contrate com indicação: evite comprar itens de fornecedores, ainda mais alimentação, recreação e animação, sem recomendação ou indicação de amigos. Consulte na internet, empresas idôneas não têm reclamações, hoje em dia é fácil identificar maus profissionais. Desconfie de preço baixo demais, os itens das festas são geralmente personalizados e há muito tempo e trabalho envolvido, se o profissional cobra muito pouco alguma coisa está estranha. Consulte o Reclame Aqui e também as páginas das redes sociais, como a “Não Recomendo Festas”.

bolo branca de neve expectativa x realidade
Não arrisque…

5- Respeite o horário do aniversariante: principalmente se for pequeno, lembre-se do horário da sonequinha. Para que ele aproveite sua festinha, é legal evitar os horários em que sabe-se que estará dormindo. Vale a pena chegar dormindo na festinha e acordar, preferível do que dormir durante a festa, pois a criança ficará chatinha e a festa será incômoda. Se ela estiver alimentada e descansada, o momento será ainda mais especial!

6- Quem convidar: pode ser que algum parente queira que você chame a filha da vizinha da amiga da prima que trabalha com ela. Calma! Festa dá trabalho e gasta-se muito! Quem deve ser convidado são as pessoas que convivem com a criança, amigos próximos e, claro, os amigos dos filhos. As crianças mais velhas podem fazer a festa sem que seja necessário convidar toda a família também. 

7- Não deixe seu filho entregar os convites da escola: principalmente se não for chamar todas as crianças. É muito desagradável excluir algum colega, coloque-se no lugar da criança que não foi chamada. Vai acontecer do seu filho não ser convidado para todas as festas, e não é mandatório que você convide todas as crianças da sala, mas deixar a criança propagar a festa não é bacana.

8- Cuidado nas redes sociais: ninguém tem nada com isso e você convida quem quiser, mas ficar postando fotos da festas com todos os amigos do filho, exceto um ou outro que não foi convidado é extremamente deselegante e até cruel.

facebook não convidou meu filho fez festa não chamou meu filho minha filha não foi convidada
“Foi fantástica a festa que em que seu filho não foi convidado!”

9- Planeje atividades para as crianças: eles não vão se virar sozinhos! Não precisa nada de especial, uma bola, uma quadra, o parquinho. Pense nas atividades caso chova e atividades por faixa etária. Oficinas são bacanas e divertidas, algumas sugestões: cupcake, reciclados, pintura, camisetas, jardinagem, bolhas de sabão, desfile de moda, aviões de papel, massinha, desenho, brigadeiro…

festa desanimada
Tédio durante a festa, não pode!

10- Calcule sempre a mais: é muito desagradável ficar sem bebida, comida ou lembrancinha na festa. Lembre-se, nada é perdido, as bebidas podem ser guardadas, os alimentos podem ser congelados e as lembrancinhas reaproveitadas. Ainda sobre as lembranças, lembre-se que muitas crianças não poderão ir à festa e seu filho pode querer separar uma lembrancinha para ela.

Conte com a Festinha Legal para te ajudar! Você pode relaxar que tudo estará em boas mãos.

Fotos: internet
Consultoria: Festinha Legal

Leia também:
– Dicas para planejar sua festa
– Menos é mais: festa simples e divertida
– Temas diferentes para sua festinha

E lembre-se, jamais convide este cara, o Murphy:

Lei de Murphy: se alguma coisa puder dar errado, VAI DAR!
Lei de Murphy: se alguma coisa puder dar errado, VAI DAR!
Anúncios

6 comentários sobre “E se… (o que pode dar errado na festa de aniversário?)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s