5 dicas para economizar MUITO no supermercado!

É possível economizar tempo e dinheiro no supermercado! Confira nossas dicas e veja sua conta de mercado abaixar!

economia-supermercado

1- Folhetos: os mercados fazem folhetos com ofertas, e muito deles (Wal Mart, por exemplo) vendem pelo preço mais baixo. Consulte antes na internet (clique aqui para visualizar os panfletos), aí você encontra o local onde o produto está mais baixo. Duas opções, você pode escolher os produtos e fazer a média de preço mais baixa ou, se tiver tempo e energia, passar nos supermercados, juntar os panfletos e dirigir-se à um destes que vendem no menor preço. Aí, é só anotar as ofertas e, na hora de pagar, informar o caixa. A conta vai reduzindo a cada panfleto, é uma delícia! 🙂 Vale muuuuuito a pena!

2- De olho nos direitos dos consumidores: se ficar bem atenta, vai verificar que alguns supermercados – infelizmente – adotam a tática de oferecer produtos com um preço na gôndola, e outro diferente no caixa. Você tem direito ao produto de graça se isto acontecer! Se quiser “aproveitar”, consulte nos terminais cada preço do produto que está comprando. Se verificar alguma diferença, você pode levar várias unidades – todas elas sairão de graça! Tire uma foto com seu celular do produto na gôndola para comprovar a diferença de preço.

3- Produto sem preço: Atenção, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os produtos têm que ter preço à vista. Quando isto não ocorre, a gerência têm que atender o cliente vendendo o produto com o mesmo preço de um produto ao lado, similar – mesmo que, no caixa, o valor seja maior! Fotografe com seu celular nestes casos.

4- Lista pronta, compra rápida, vá sem fome, crianças em casa: Valem as dicas básicas: vá ao mercado com uma lista pronta, tente “cronometrar” a visita para poucos minutos, assim você não “passeia” no mercado (evite os anúncios de “promoção”, geralmente não compensa), alimente-se antes de sair (com fome, temos mais tendência a comprar), deixe as crianças em casa.

5- Não se esqueça dos atacadistas e da feira: Sim, os preços são vantajosos! Você pode comprar grandes quantidades e dividir com familiares, amigos, vizinhos… E, na feira, é possível encontrar os mesmos alimentos, mas com um preço muito melhor do que os mercados.

Boas compras e boa economia! 🙂
E, se quiser uma festa com excelente custo-benefício, conte com a gente! 🙂

Imagem: internet

Anúncios

3 comentários sobre “5 dicas para economizar MUITO no supermercado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s