Menos é mais!

Fazer uma festa de aniversário pode ser tão complexo quanto organizar um casamento. Mas não precisa ser assim! Confira nossas dicas e aproveite este momento único, afinal, as crianças crescem rápido!

festa-simples

Celebrar o aniversário dos meus filhos, sobrinhos e afilhada sempre foi motivo de muita alegria: a confraternização com a família, com os nossos amigos, com os filhos dos nossos amigos, e, conforme foi crescendo, com os amigos deles – e os pais dos amigos dele!

A festa dura pouco e também passa rápido, mas todos os momentos vivenciados por conta dela são eternos e muito gostosos de serem recordados!

O mais importante: não é para ser um momento desgastante. Não é para ser um momento com conflitos (quem eu chamo, quem vai se magoar, quem nunca vê a criança etc). E, principalmente, não é um momento para ser sofrido! 

Neste tempo de vacas magras, a tendência é que as festas sejam cortadas. Mas não precisa fazer isto! Você pode adaptar e não deve deixar de comemorar!

Algumas pessoas pensam, “fazer festa para quê, a criança nem vai se lembrar…” Conforme o tempo passa, vão mudar de ideia. A festa é para toda a família e os amigos, e a criança vai lembrar, sim, do carinho, das alegrias – não vai se lembrar do detalhe do topper em cima do cupcake, mas vai ter a sensação de AMOR quando ver as fotos!

Já ouviu aquela máxima, “o que importa não é o alcançar o objetivo, mas o caminho que se faz para alcança-lo”? Com as festas, deve ser assim: mais do que a própria festa, o que importa são os momentos de planejamento com o aniversariante, a arrumação, o carinho, e, depois, aquele sentimento gostoso de que deu tudo certo e foi um sucesso!

O aniversário do seu filho não precisa ser um evento de coluna social. Algumas dicas excelentes:

– Planeje com antecedência (consulte nosso cronograma clicando aqui), assim você terá mais tempo para negociação e também mais flexibilidade se tiver algum imprevisto

– Menos é mais: as lembrancinhas podem ser a própria decoração da festa! Não precisa exagerar, o ideal é que tenha 1 unidade por criança e mais uns 10% adicionais. Pense em lembrancinhas funcionais, como as feitas pela Festinha Legal, que são usáveis após a festa!

– Elementos naturais e práticos: fica muito mais bonita a festa decorada com elementos naturais, flores, arranjos, frutas… E utilize itens práticos: os brinquedos do aniversariante vão ficar lindos na mesa (não precisa comprar nem alugar nada a mais)

Os brinquedos aniversariante fazem parte da decoração!
Os brinquedos aniversariante fazem parte da decoração!

– Aproveite e redecore o quarto! Sim, a decoração pode ser utilizada, depois, no quarto do aniversariante: bandeirinhas vão ficar lindas, porta-retratos vão ficar um charme, inicial do nome fica legal na estante! Criatividade e imaginação!

– Evite desperdícios: se quiser uma papelaria personalizada, opte por algum item mais essencial. Não há necessidade de personalizar cada docinho, você pode personalizar, por exemplo, uma plaquinha, e aí colocar tudo junto. Outra dica é utilizar plaquinhas editáveis, como as que a Festinha Legal faz. Você pode apagar e usar quantas vezes quiser! A natureza agradece!

Personalize e guarde estas plaquinhas, que podem ser úteis em várias situações!
Personalize e guarde estas plaquinhas, que podem ser úteis em várias situações!

– Local da festa: pode-se gastar muito dinheiro e aproveitar a praticidade de um Buffet Infantil, mas se quiser economizar, também dá para fazer a festa num espaço como parque ou pracinha, com um piquenique ou chá da tarde. A festa no salão do prédio também é sucesso garantido!

– Convite: use os dotes artísticos do aniversariante! Existem vários modelinhos que ele pode pintar. Fica muito legal, ele vai adorar! Você pode pedir para que faça o desenho e, depois, é só digitalizar e enviar aos convidados

– Brincadeiras: um momento para vivenciar com o aniversariante! Façam uma lista, pesquisem, procurem brincadeiras que as próprias crianças possam organizar. Claro que é excelente contratar uma equipe de animação, mas muitas oficinas podem ser realizadas pelos próprios pais e convidados, alguns exemplos: oficina de massinha, desenho, pintura, jardinagem, concurso de bolinhas de sabão, brincadeiras com giz no chão (leia aqui), boliche com garrafas pets…

Impressionante quanta coisa dá para fazer com um giz!
Impressionante quanta coisa dá para fazer com um giz!

– Que tal pedir para a “cozinheira” da família preparar alguns docinhos e o bolo? Geralmente, a pessoa que tem o “dom” gosta de ajudar e ficará orgulhosa! Compre todos os ingredientes e fique à disposição para ajudar. Vai ficar mais gostoso e mais barato do que contratar por fora!

A cozinheira da família fez este lindo e delicioso bolo usando o presente da aniversariante, que amou!
A cozinheira da família fez este lindo e delicioso bolo usando o presente da aniversariante, que amou!

– Registre tudo: é muito complicado para o próprio anfitrião registrar a festa, não tem jeito. O ideal é contratar uma equipe de confiança (como o pessoal do Mocinho Foto e Vídeo, por exemplo), mas, caso não seja possível, organize um “rodízio” com a sua máquina fotográfica. Importante: peça que usem a SUA máquina mesmo, para garantir que fique com as fotos

O mais importante, aproveite cada ano, pois passa muito rápido e vocês sentirão saudades! Adapte, corte, reveja mas não deixe de celebrar a festinha!

Conte com nossa ajuda!
Festinha Legal
Mocinho Foto e Vídeo

Imagens: Internet, arquivo pessoal
Texto: Festinha Legal

Anúncios

7 comentários sobre “Menos é mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s