Ocupado demais fazendo coisas que não preciso…

Às vezes, parece que o dia tinha que ter 48 horas! E, nem assim, teríamos tempo de terminar tudo! Calma: podemos “enxugar” e organizar nosso tempo para fazer tudo funcionar melhor. É só evitar a procrastinação!procrastination-hear494

Procrastinar é deixar para depois. É começar alguma coisa sem ter terminado outra, é inserir atividades que nos fazem desfocar do objetivo principal.

Evite a procrastinação! Algumas dicas:

1) Conheça (e aceite!) sua personalidade: Analise seu modo de agir e ser determinado, em quais momentos você realiza suas atividades com prazer. Algumas pessoas são mais noturnas, enquanto outras são mais diurnas. Com isso, ao conhecer o seu próprio ritmo você consegue aproveitar qual período é melhor para você trabalhar, estudar, descansar ou se divertir.

2) Enumere suas tarefas: Priorize quais são as mais importantes e urgentes, pois se pensar muito irá procrastinar e deixará para amanhã. Devida as prioridades em cada área específica da sua vida.

3) Defina prazos de suas atividades: Depois de ter feito sua lista coloque o prazo máximo para realização. Ao invés de deixar tudo ficar “pra ontem”, estabeleça prazos e siga-os a risca.

4) Faça imediatamente: Não pense muito para realizar alguma tarefa da lista, faça imediatamente. Pois se pensar muito, irá procrastinar. Outro erro comum é ficar planejando, criando mil listas ou permanecer na argumentação e na contra-argumentação: “não fiz isso, não fiz aquilo. Se eu fizer isso agora, vou deixar aquilo para depois. Mas eu tenho que fazer isso também. Então, se eu fizer aquilo outro primeiro, vai dar tempo e conseguirei….”

ahh-procrastinaCAO

5- Crie mini-projetos: Se a tarefa for muito grande (como aquela bagunça que não sabemos por onde começar a arrumar), vale desenvolver estratégias para fazer em partes. Assim, você consegue ter o prazer de ver uma parte do trabalho feito – mesmo que seja de pouco em pouco, vai estimular a não desistir!

Se precisar de ajuda com a organização e planejamento para suas festas, temos algumas dicas aqui:
1- Cronograma de planejamento
2- Teste: que tipo de festa fazer

Fonte:
https://www.psicologiamsn.com/2014/09/o-que-e-procrastinacao-4-dicas-para-acabar-com-ela.html

Anúncios

Um comentário sobre “Ocupado demais fazendo coisas que não preciso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s