Day SPA para as bonecas!

Recuperar as bonecas é uma atividade lúdica, educativa e legal para se fazer com as crianças: além de ensinar cuidados e carinho, aumenta a proximidade da família – e todos vão se sentir orgulhosos do resultado!

Antes e depois!
Antes e depois!

Seguem nossas dicas:

– Cabelo mal tratado, nada disso! Experimente pentear os cabelos com uma solução de água misturada com um pouco de amaciante, borrifando nos fios. Utilize uma tampinha de amaciante para cada copo de água. Penteie bem e corte as pontas soltas. Vocês podem finalizar o penteado fazendo trancinhas ou um rabo de cavalo, fica legal usar elásticos de pulserinhas. Se tiverem pelúcias e quiserem fazer a mesma coisa, a dica também serve! Que tal deixar os Furbies macios novamente? Use a mesma técnica. Importante: não exagere na quantidade de líquido. Deixe secar naturalmente.

– E chapinha, pode? Experiência própria: dá para fazer um excelente tratamento com ferro de passar! Mas muito cuidado, o cabelo deve estar limpo (siga a dica acima). Nada de passar o ferro diretamente, separe uma peça de tecido de algodão e não use o ferro muito quente. O cabelo da boneca deve ficar por baixo do tecido, que será passado.

– Manchas de canetinha, nem pensar: peeling já! Tem um produto excelente, o “Peridóxido de Benzoíla a 10%” – deve ser encomendado numa farmácia de manipulação. Dica: junte a meninada e façam uma tarde de brincadeiras, todas as crianças levam suas bonecas e “aproveitam” o creme. É fácil de usar: basta aplicar na mancha, com muito cuidado para não colocar na pintura dos olhos e boca das bonecas, porque ele remove também. Depois, é só deixar ao sol, por pelo menos 3 horas. Se preferir, o creme “Acnase” tem praticamente o mesmo efeito: passem na mancha, deixem secar ao sol (também pelo menos por 3 horas). Limpem depois com muito cuidado!

"Tratamento" com acnase, funciona mesmo!
“Tratamento” com acnase, funciona mesmo!

– Roupas, novo estilo, novo look! Dá para consertar e até criar um novo “estilo” para as roupinhas dos bonecos. Verifique o “estrago”, às vezes é possível consertar com linha e agulha. Se não der, vocês podem recortar, criar novos estilos. Utilize restinhos de tecidos, restinhos das próprias roupas… Criem acessórios, como colarzinho de macarrão, fitas e faixinhas de lã… Dá para se divertir muito, por muitas horas!

– Importante: mantenha todos os brinquedos organizados e acessíveis às crianças. Depois de brincar, a regra é arrumar. Separem e doem o que as crianças não utilizam.

Fonte: internet / arquivo pessoal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s