Festa na escola

Decidiu fazer a festinha na escola?

Festinha na escola!
Festinha na escola!

É vantajoso: comemorar na escola é muito bom! A maioria dos amiguinhos vai estar presente, o custo é menor, a festa tem hora para começar e acabar. O planejamento também é mais simples, mesmo assim, valem algumas dicas:

– O principal é conversar na escola. Algumas permitem que se leve alimentação, decoração e lembrancinhas, em outras você vai adquirir um kit pronto. Algumas permitem que a mãe participe, mas em outras não. Converse!

– Caso a escola não permita personalização de decoração, lembrancinhas e alimentação, não se preocupe: converse sobre a possibilidade de deixar a máquina fotográfica, certamente a professora ficará feliz em registrar o momento.

– Se a escola permitir que seja levada alimentação, consulte a restrição alimentar dos amigos. Verifique certinho quantas crianças vão participar (algumas escolas podem “juntar” turmas, e aí há necessidade de providenciar mais lembranças). Levar um pouquinho a mais é legal, afinal as professoras e funcionários ficarão felizes em também compartilhar este momento especial!

– Defina com o aniversariante o tema escolhido, e pense numa decoração simples de ser transportada e montada. Lembre-se, na escola pode ser complicado alugar mesas específicas de decoração. Monte você mesma: bandeirolas com o nome do aniversariante, painel com o tema, totens dos personagens, uma toalha bonita, copos, pratos e talheres coloridos… Os detalhes fazem a diferença! Não se esqueça dos guardanapos! Conte ao menos 3 por criança.

Bandeirinhas personalizada com o nome
Bandeirinhas personalizada com o nome

– Sobre o convite: em algumas escolas, não é permitido, para evitar que seja enviado presentes. Mas se a escola permitir e você quiser, vale a pena um convitinho personalizado e caprichado, mas lembre-se de que podem ser grampeados na agenda, então evite scrapbooking. Convite-pirulito fica uma graça e todos adoram! O prazo de 1 ou 2 semanas de antecedência está ótimo.

Convite-pirulito personalizado!
Convite-pirulito personalizado!

– Para o cardápio, pense também no transporte. E não se esqueça de onde os alimentos ficarão aguardando, bom verificar a capacidade de refrigeração e não abusar. Lembre-se, a festa deve durar um período não muito longo (geralmente, o tempo do recreio), então não há necessidade de exagerar na comilança, mesmo porque eles nem terão tempo de comer tudo. Outro detalhe: quanto mais simples e fácil, melhor: serão muitas crianças e as professoras não vão conseguir auxiliar a todos, opte por quitutes que podem ser consumidos sem necessidade de ajuda de adultos.

– O bolo: que tal enviar os pedacinhos cortados e embrulhadinhos, fica bonito e mais prático! Ou envie cupcakes. Assim você evita o “medo” de transportar um bolo e também facilita para os professores.

Bolinho embrulhado, prático e lindo!
Bolinho embrulhado, prático e lindo!

– Uma boa ideia é encomendar na padaria mais próxima pães de queijo, pãezinhos, sanduíches… Combine que façam a entrega na escola, vai chegar quentinho!

– Se for possível, pense em algumas atividades que fazem sucesso: oficina de cupcakes, de reciclados, de brigadeiros, de culinária, de pintura… Se forem permitidas, faça kits para as crianças participarem. Estes kits podem ser a própria lembrancinha!

– E mais sobre lembrancinhas: vale a pena ideias simples. Talvez não seja legal docinhos e balas, pois vai ficar na mochila, e também alguns pais não permitem que as crianças comam doce (e eles já vão comer muitos na festa!). Também pense no tamanho, precisa caber dentro da mochila. Algumas sugestões: livrinhos personalizados, kits para pintar com giz, canecas personalizadas, bexigas, bloquinho com lápis, máscaras, bolinha de sabão personalizada, massinha de modelar, bonequinhos de papel com os personagens…

Caneca dos Minions com giz e desenhos para pintar
Caneca dos Minions com giz e desenhos para pintar
Bloquinho com lápis personalizado
Bloquinho com lápis personalizado

– Atenção: o ideal é que as lembrancinhas sejam as mesmas para meninos e meninas, assim não tem briga para escolher “qual é a mais legal” 😉

Precisando de ajuda, é só entrar em contato: festinhalegal@hotmail.com
Nosso site: www.festinhalegal.com.br

Temos todos os itens para sua festa na escola ser um sucesso! 🙂

Texto e consultoria: Festinha Legal
Fotos: arquivo pessoal / internet

Anúncios

9 comentários sobre “Festa na escola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s