Ideias para o dia dos avós (26/07)

Que delícia ter avô, avó… brincar, abraçar, ouvir histórias… Existem muitas formas de se comemorar esta data especial, e selecionamos algumas:

1- Passeio: Museu da Imigração (Moóca – SP)

museu-imigracao-sp

Exposição interativa, onde é possível aprender sobre o passado, entender a imigração, através de telas e objetos antigos. Muito interessante, pode-se recordar a linda história de tantas pessoas que vieram trabalhar e construir, e muitas delas são os nossos próprios antepassados.

O passeio de Maria Fumaça vai agradar! E os avós vão adorar compartilhar suas histórias!

O Museu da Imigração fica na rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo, SP. É fácil chegar de metrô, usando a Linha Vermelha, com parada na estação Bresser-Mooca. Informações no telefone (11) 2692-1866.

2- Comidinha especial: especialidade da vovó!

grostoli-vovo-helena-te-amo
Grostoli, especialidade da minha vovó Helena

Toda família tem uma avó ou avô que tem uma receita especial e tradicional! Que tal comemorar preparando a iguaria – mas deixe a vovó só provar! Podem fazer um “concurso” e aí é ela quem vai dizer quem é o vencedor!

brazo-gitano-iaia-lola-te-amo
Brazo Gitano, especialidade da minha Iaia Lola

Outra ideia é que os netos aprendam a tradição, aí a vovó e o vovô vão ensinar o que aprenderam de seus avós.

As comidinhas são excelentes oportunidades de aprendizado, cumplicidade e emoção.

3- Presentinhos especiais: feitos pelos netos!

dia-avos

Não tem presente melhor do que os netos. Os avós vão se encher de orgulho com os presentes que seus próprios netos fizeram!

Algumas sugestões:
– Porta-retratos: uma foto bem linda dos netos, e a moldura pode ser pintada com as digitais, coloridas, de todos eles! Único e especial!
– Produtos do dia-a-dia: que tal etiquetar produtos que eles usam diariamente, mas com um toque de humor e carinho? Vai ser um presente útil que eles vão adorar, pois faz parte do seu dia-a-dia!
– Cartões: cartões enquadrados, assim eles podem decorar o ambiente que quiserem! E vão querer expor a “obra-de-arte” sempre que aparecer alguma visita!

4- Visita a lugar marcante
Que tal visitar a lanchonete onde a avó passeava? Ou assistir a missa na mesma igreja onde seu avô frequentava, quando era menino? Ou ir a um parque onde a família se divertia, há muito tempo atrás? Visitar a padaria perto da antiga casa?

Este passeio vai render muitas memórias e histórias, momentos deliciosos… As crianças com certeza não se esquecerão deste dia, e mais tarde, poderão contar tudo isso aos próprios netos!

5- Propagandas, séries, novelas de antigamente
Que delícia rever as propagandas de quando éramos crianças! Os avós vão adorar mostrar às crianças. Quem sabe não se lembrem de uma série antiga, e as crianças vão se surpreender com os antigos super heróis!

Com o YouTube, é fácil localizar e encontrar vídeos de várias épocas. Pesquise antes, faça uma lista. Se possível, plugle o computador na TV para a apresentação. Vale a pena até buscar produtos antigos, ou “fantasiar” os que já existem – faça os rótulos dos produtos que existiam antigamente, eles vão adorar! 🙂

E, para encerrar este post, esta linda música:

Aproveitem muito esta data tão especial! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Ideias para o dia dos avós (26/07)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s